Como são feitas as fabricações de boinas

     Me pediram para mostrar como funcionava a fabricação de boinas, achei três exemplos para mostra : Ou em castelhano 'la txapela', vocablo euskera que em castellano se traduz como… ¡¡Sí, lo han adivinado!!  “sombrero”.
    Curiosidades: Uma tradição na Espanha especialmente en el País Vasco,é tradição colocar a txapela no ganhador em competições desportivas
 A lã é preparada inicialmente  na divulgação máquinas e, em seguida, cardação, ele foi girado e bovinaba. Depois de tecer e tingir-se embalados e mantidos prontos para a venda Embora inicialmente a matéria-prima, lã, foi trazida de Salamanca ou Catalunya, mais tarde ele vai começar a importar da Austrália como era de maior qualidade e mais suave do que o toque de lã espanhol e permitido obter um melhor produto final. As etapas a seguir resumem este Larso e complexo processo:



1.O velo de lã é lavada para remover a gordura dos animais e as impurezas e depois secou-se estendido.

2.A lã é passado para a máquina "diabo" que abre e dividido em flocos,para cardagem a mola para cima, transformando-a em uma faixa ou um cobertor. A última operação dividido em diferentes pavios sobre um tambor ou rolo.





3. As mechas recebem  torções adequada na selfactina.Esta máquina é constituída por duas partes: um fixo (em que as mechas são tambores colocados) e um móvel (onde as torneiras estão localizados). movimento regular do carro móvel dar a força de fios e firmeza necessária




 

 4.O fio passa enroladores, que O fio passa enroladores, que vão em carretéis para uso em teares.








5.Automaticamente teares tecendo o fio, que recebem uma base de malha futuro boina triangular.Base da futura boina






6.A malha de base passa máquinas de costura, onde as duas extremidades soltas da malha com costura invisível e, em seguida, ligam o cabo ou o canto no centro acrescentou. Seu tamanho é então dobrar que vai durar.




7.Nos pisoteares em água com sabão e batida regular de malhos, irá gradualmente apertando o tecido para dar-lhe a consistência de pano, depois de passar o corante.




8.As Boinas são então colocadas em moldes ou formas que esticado e moldado no processo de secagem.





9.Depois de seco, um cilindro de espinhos vegetal, o "gancho"retira os fiapos do pano Em seguida, a máquina "tinta" com lâminas que giram em alta velocidade,uniformizando a boina.




10.No acabamento é adicionado e forro de pele de carneiro, mais os acessórios necessários (fitas, etiquetas, emblemas, emblemas), que estão sendo embalados para embarque e venda.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esgrima Crioula

A guarda pampa(os significados)