quarta-feira, 23 de maio de 2012

El Gaucho - Uruguai

EL GAUCHO
Los tres Chiripales (Juan M. Blanes)O Gaucho é um elemento típico da campanha Oriental. Sua origem volta para as próprias origens da Faixa Oriental (território presente de Uruguai), principalmente da introdução do rancho de gado, e surgindo como uma mistura de culturas diferentes e grupos étnicos que habitaram nosso território. Estes terra esteja habitada por indígena se agrupa com o Charrúas, o Chanás e o Guanás. O primeiro colonos que entraram nestes o indivíduo de terra eram pouco ilustrado e muito descreídos das autoridades da Metrópole que facilitou a união de culturas e formas de vida.

O choque destas culturas deu como resultado a criação de uma forma nova de vida, e um personagem novo: " O Gaucho ". a Maioria dos elementos de origem indígena que nós achamos nas alfândegas do Crioulo Oriental é de origem andina, como ser,: poncho, algumas formas folclórico como o vidalita, etc. ou guaraníes como mata e algumas formas verbais. O índio nativo contribuiu com muito alguns elementos à vida Crioula como ser o boleadoras. Nós podemos dizer então que o Crioulo se constitui do legado hispânico trazido pelos conquistadores e colonos, com o agregado de pequenos elementos contribuído pelos nativo. Fatores como a distância da metrópole e a pouca atenção ajudada à formação do Crioulo que isto estava usando estes terra, todos estes fatores determinaram que o legado hispânico foi e perde fora e deu origem a um tipo humano novo, espiritual e fisicamente diferente do espanhol, com modalidades nascidas diferente das condições do medio.ambiente. Como a terra foi e povoa fora eles criam as vilas e ambientes para este as permanências que estavam a carga de pólvora da operação do rancho de gado. Para este " vaquería " foi chamado que dá origem ao gaucho, chame gaudeiro de primitively. O gaucho se caracterizaram sendo um homem sem fixo, semi-nômade, paradeiro de faenero em vaquerías, contrabandista, cuatrero, brigand, ou o vagabundo simples que cruzam a campanha e param ocasionalmente em alguma permanência onde ele recebe hospitalidade ou ele serve em forma temporária.

Ethnically o gaucho é um produto do mestization do nativo, espanhol, português, francês, o inglês, holandês (ele é dizer o pirata de faenero e). há três elementos básicos que o gaucho, o cavalo, a pradaria selvagem e os rebanhos de bovino caracterize. O cavalo confere toda a liberdade a ele isso herdado do nativo e quem o gaucho como muito pesa, a pradaria selvagem dá alimento o significa sem ter que fazer para um esforço muito. Destes elementos é derivada a personalidade típica do gaucho como o amor para a vida nômade, para a mudança e a aventura, um sentimento fundo da dignidade pessoal e independência, descuido, desprezo do bem-estar e os confortos e o heróico e sensação trágica da vida. Outro um das características de resaltables da personalidade do gaucho é que tem uma necessidade de afeto que esconde atrás de uma " crosta ", o gaucho não tem um vocabulário muito rico nem muito é ilustrado. Seu fundo de passional às vezes é pronunciado no ajuste amoroso, mas é avaliado mais claramente nas ansiedades de entailment afetivo que sofre em seu culto pela amizade, para a generosidade e a fidelidade. É possível enfatizar o predisposition natural dele para ajudar lá para o outro de " o termo de gauchada ".

O palavra " gaucho " deriva de keshua: huasu " que significa o órfão, o gaucho é um órfão, guacho que geralmente não conhece seu pai que o gaucho forma em meios onde o esforço pessoal é isto tudo, onde há nenhum criado que pode substituir o homem grátis. O gaucho só é Senhor de si mesmo não aperta a qualquer pessoa. Tendo resolvido as poucas necessidades dele para comer e dormir o gaucho ele põe a paixão dele e seu gosto nas coisas supérfluas, em o que não é vitalmente essencial para a subsistência. Nos luxos do gaucho sua qualidade humana é pronunciada, os vícios do gaucho são o tabaco, mata e a cana. No avião estético, é o gosto pelo ornamentación de cinto, a manivela de facones e o amor para música e a poesia.

Na atualidade o gauchos mantêm arraigado a cultura deles/delas muito e eles esparramaram por associações e meios diversos a isto, mas hoje em dia embora desses gauchos quem eles enrugado a campanha em forma nômade de uma vila para outro a pessoa não permanece qualquer, sua filosofia de vida segue vidas.


(Turismo del Uruguay)

Nenhum comentário:

Postar um comentário