sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A Historia do Dulce de leche

Um dia desses assistindo  uma reportagem sobre a Argentina,no qual eles contavam a origem segundo eles sobre o famoso"Doce de Leite",e resolvi contar a vocês,uhhh que delicia em!!!Mais atenção esta historia é contada pelos os argentinos....

No museu nacional da Argentina,e um manuscrito de punho e letra de Juan Manuel de Rosas,no qual conta a historia del dulce de leche .
Em 1829, em Cañuelas perto da Capital Federal,se reuniram na estância de Rosas ele e seu inimigo político  Juan Lavalle e primos distantes.
Como Lavalle chegou mais cedo do que o acordado, ele estava deitado na cama e adormeceu, exausto pela viagem cansativa. Uma empregada que estava se preparando para disparar o "leite" (açúcar do leite) de manhã ao leite chá cebarle seu empregador, vendo a atitude do inimigo o "restaurador" alvoroço foi avisar os guardas. Chegando Rosas, Lavalle deixe descansar mais um pouco, e quando ele acordou, pediu para cevar um mate de leite . Naquela época a empregada estava ciente de que ele tivesse prestado mais atenção para a continuação fervente leite cedo.
 Quando ele foi ver descobriu que ele havia se tornado uma expese  de marrom escuro. O choro foi um raise com Rosas que aconteceu, e Don Juan Manuel provou que estava no container era ainda fumar, eu gostei do sabor, o convidou para o seu inimigo político ... ea partir de então, soube-se esta coincidência como doce crioulo ... que era o nome que batizou o Restaurador das Leis e que mais tarde seria conhecida como Dulce de Leche pilar da indústria de laticínios na Argentina. O seu apoio e apresentação ao mundo ocorreram quase 100 anos depois, em 1921, quando Washington foi realizada na Primeira Exposição Regional de Leite.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário